Avançar para o conteúdo principal

Pais, heróis!


  

  Ainda estudava em Uberaba (MG), fazendo jornalismo e, sempre que dava, vinha para Anápolis ficar com a família e rever os amigos. Uma dessa vindas coincidiu com o meu aniversário. No início da noite, já preparando para sair, meu pai entra no quarto e, com certa timidez, mas um coração gigante, me deu uma loção de barba (que certamente era sua) e os parabéns num gesto simples, mas inesquecível, porque ali estava um presente de grande valor, não o produto e, sim, o gesto.
Sempre dizemos que o nosso pai é o melhor pai do mundo. Cada um de nós tem a sua forma de amar e agradecer. E é isso que devemos fazer: agradecer aquele que nos criou e guiou nossos primeiros e muitos passos depois na infância, na juventude, na fase adulta.
  Meu pai, homem simples mas de enorme sabedoria, deixou a vida que tinha com a minha mãe, em Lizarda (TO) e veio para Anápolis, porque aqui os filhos poderiam estudar e, como se dizia: “ser alguém na vida”. Era, esse, o seu maior objetivo. Deu tanto de si, neste objetivo, que todos nós nos formamos, na faculdade e, sobretudo, na vida. Tivemos um verdadeiro professor para nos ensinar a sermos justos, honestos. E a sua aula era prática: nos exemplos que dava no dia a dia.
  Foi um aprendizado rico, que iluminou os nossos caminhos para que nós, também, tivéssemos nossos filhos e pudéssemos criá-los bem, com valores. O que, hoje, é muito difícil. Mas, acho que conseguimos. Temos uma família especial e isso devemos ao meu pai e minha mãe. Nossos verdadeiros e grandes heróis.
  Hoje meu pai não está presente, mas a sua presença num outro plano, continua forte entre nós. E, no dia de hoje, o que tenho nestas poucas palavras é o maior sentimento de gratidão, ao pai da terra e ao Pai do céu, que é quem nos olha sempre com a sua bondade infinita. Obrigado e parabéns, pai, Pai e todos os pais!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

    Henrique Santillo: o legado de um político que não se esgota   Claudius Brito- Matéria publicada no Jornal/Portal CONTEXTO- Não é exagero dizer que Henrique Santillo foi um dos políticos da melhor envergadura que não só Anápolis e Goiás tiveram, mas o Brasil. Não, apenas, pelo fato de ter ocupado vários cargos públicos, nos níveis municipal, estadual e federal. Mas, sobretudo, pela humildade, o zelo com a coisa pública e com a honestidade, que o marcaram numa trajetória que merece um lugar especial nos livros de história. Até hoje, ainda surge muita coisa do legado deixado por Henrique Santillo, que faleceu no dia 25 de junho de 2002, portanto, há 20 anos. Há poucos dias, uma campanha de resgate à história, realizada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), trouxe à tona uma de muitas ações que marcaram a carreira de Henrique Santillo e que pouca gente conhece. A sua visão e participação num momento importante para Goiás, que foi a divisão do Estado, com o desmembra

Pirraça, o bar!

      As cidades têm lugares marcantes: pode ser uma praça, um lago, um bosque, uma construção antiga, um grande arranha-céu ou, então, um bar. Em Anápolis, este lugar especial se chamava Pirraça. O bar funcionou por mais de 20 anos na esquina da Praça Dom Emanuel, no Bairro Jundiaí, tendo à frente o Seu Ronaldo, Dona Beth e os filhos: Ronaldo, Rogério, Renato e Lílian. Foram mais de duas décadas, muitas amizades e histórias.    O Pirraça tinha um charme: as árvores que faziam sombra na parte da frente onde ficam as mesas, dentro de uma espécie de cercadinho. Havia um é de caju, um de abacate e uma mangueira frondosa. Vez por outra, o abacateiro e o pé de manga “presenteavam” os fregueses com as frutas que despencavam lá de cima. Por sorte, ninguém nunca se machucou. Ainda bem que não tinha jaca. Mas, o Pirraça tinha também algumas figuras ímpares, como os garçons Itamar e Baiano.   O primeiro com uma cara mais séria, e o baiano, mais sorridente e experiente e que, seg

Eventos marcam celebração dos 112 anos de Anápolis

Neste mês de julho, Anápolis comemora 112 anos de emancipação político-administrativa. Desde o último 02/07, a Prefeitura de Anápolis iniciou a programação oficial com o lançamento dos programas Graduação e Integração e a retomada das obras da Unidade Básica de Saúde do Leblon. Nesta terça-feira, 09/07, o calendário festivo tem sequência com a assinatura da ordem de serviço para a construção da UPA Norte. O evento será às 18 horas. Na quarta-feira, 10, será entregue a Praça São Sebastião, no bairro de mesmo nome, na Rua Paraguai, às 19 horas e, na quinta-feira, 11, o Prefeito Roberto Naves estará fazendo a retomada das obras de construção da Unidade de Saúde Vila Norte, às 18 horas. No dia 17, a programação prevê a inauguração da Central Especializada em Distribuição de Medicamentos, às 18 horas. No dia 18, a Prefeitura entrega dois equipamentos de saúde, um mamógrafo de 64 canais e três aparelhos de raio-x digital. Os eventos serão às 8 horas e 9 horas, respectivamente. Já