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Nos trilhos




  O Governo Federal anuncia para o final deste mês, o leilão de concessão para exploração comercial da Norte-Sul, com lance mínimo estipulado em cerca mais de R$ 1,3 bilhão. É um assunto de muito interesse para Anápolis, já que aqui é o marco zero da ferrovia e, não apenas isso, é um projeto importante do ponto de vista estratégico, pois pode baratear custos no escoamento da produção, dando mais competitividade à economia não apenas local, mas de Goiás e do Brasil. 
  A expectativa, portanto, é que o leilão tenha êxito e, de maneira célere, a ferrovia – que foi iniciada ainda na década de 80 no Governo Sarney e inaugurada em 2014, no Governo Dilma Rousseff – possa ficar operacional e cumprir com o seu papel de fomentar e fortalecer negócios. Agora, para isso acontecer, muitos outros investimentos ainda devem acontecer como, por exemplo, a implantação de um pátio ferroviário e, principalmente, a ligação com a Ferrovia Centro-Atlântica. Acontecendo isso, haverá, efetivamente, a integração Norte-Sul. Muitos bilhões de reais de recursos públicos foram gastos na Norte-Sul. Houve, no meio do caminho, muitas denúncias de malversação e corrupção que, infelizmente, mancharam o projeto. 
  Mas isso é coisa para o Ministério Público, para a Polícia, para a Justiça e o Tribunal de Contas. Mas, tomara que tudo isso fique no passado e a ferrovia entre nos trilhos. Anápolis e Goiás esperam por isso.  Se der tudo certo, pode ser que tenhamos um novo ciclo econômico e de prosperidade.  Vamos aguardar e tomar precaução de não comemorar a vitória antes do devido tempo.

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